DICAS PARA SUPERAR A CRISE FINANCEIRA NA EMPRESA

A melhor coisa a se fazer é um diagnóstico completo da situação da sua empresa. Analise muito bem o fluxo de caixa, todas as despesas e receitas. Esse diagnóstico possibilitará que você consiga reduzir alguns gastos e economizar em outros, para aumentar sua receita nesse período financeiro mais delicado.

Economia de recursos de energia elétrica e água, materiais de escritório, papéis, assinaturas, entre outros, podem entrar na sua lista de redução de custos para ajudar a equilibrar o financeiro da sua empresa.

É importante separar as contas pessoais das contas da empresa, pois esse é um fator que pode ter deixado a sua empresa no vermelho. O correto é a separação de um valor fixo para o sócio ou proprietário retirar todo mês, conhecido como pró-labore.

Bancos estão ofertando créditos para os empresários recorrerem para estabilizar os seus negócios, mas só em último caso solicite crédito para a sua empresa.

Se a empresa tiver dívidas pendentes procure renegociar prazos para que você consiga amortizar a dívida com mais tranqüilidade.

Elabora planejamento estratégico, um planejamento financeiro empresarial, solicite a ajuda de um contador.

Se planeje para prospectar novos clientes, visando identificar os possíveis clientes de um negócio e qualificá-los para vender a eles, como melhorar a comunicação do seu negócio na internet, construir uma identidade visual, fazer um site comercial e divulgar nas redes sociais.

Está precisando de uma consultoria para a sua empresa, conte conosco:

 

Unidade 1 – Palmital/SP

(18) 3351-4368

http://bit.ly/whatscontmax

Rua Manoel Leão Rego, 120 – Palmital – SP

atendimento@redecontmax.com.br

 

Unidade 2 – Assis/SP

(18) 3324-4095

http://bit.ly/2sQD63H

Rua Dr°. Luiz Pizza, 249 – Centro – Assis – SP

contato@redecontmax.com.br

 

#Contabilidade #ServiçosContábeis #PortalContabilidade #Contábil #EscritórioContábil #Impostos #Qualidade #Serviços #Contmax #ContmaxServiçosContábeis #Palmital #Assis #IRT #DIRT #imposto #FGTS #dúvidas #dinheiro #financeiro #empresários #empresas #microempreendedor #fluxodecaixa #estoque #administraçãodecondominos #auditoria #consultoria #perícia #novidades #administração