ESOCIAL GANHARÁ UM MÓDULO SIMPLIFICADO PARA AJUDAR O MEI

A partir de outubro, o eSocial ganhará um módulo simplificado para ajudar o Microempreendedor Individual (MEI) a prestar informações sobre a empresa.
Na prática, ele vai estimular os pequenos empreendedores a combater a informalidade, regularizando de forma simples suas contratações e postos de trabalho.
O serviço coletará informações como cadastramento, vínculos empregatícios, contribuições previdenciárias, folha de pagamento e outras relacionadas aos funcionários.
Outra vantagem será a disponibilidade de geração unificada e simplificada das guias para recolhimentos de contribuição previdenciária (INSS) e FGTS, por meio do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE).
É importante ressaltar que o MEI só precisará usar o eSocial caso tenha algum empregado.
A expectativa é que o novo eSocial reduza a burocracia e estimule mais contratações nos pequenos negócios.
A digitalização dos processos trabalhistas é uma ferramenta importante para desburocratizar as rotinas do pequeno empreendedor.
Isso vai gerar mais postos de emprego e beneficiar mais pessoas com os direitos previdenciários e trabalhistas.

Para mais informações, entre em contato com a Rede Contmax Contabilidade e Consultoria. “Desenvolvemos SOLUÇÕES e construímos OPORTUNIDADES”.

🏢Unidade 1 – Palmital/SP
☎️(18) 3351-4368
📱 http://bit.ly/whatscontmax
📍 Rua Duque de Caxias, 169 – Bairro Paraná
📨 atendimento@redecontmax.com.br

🏢Unidade 2 – Assis/SP
☎️(18) 3324-4095
📱 http://bit.ly/2sQD63H
📍 Rua Dr°. Luiz Pizza, 249 – Centro
📨contato@redecontmax.com.br

#Contabilidade #ServiçosContábeis #PortalContabilidade #Contábil #EscritórioContábil #Impostos #Qualidade #Palmital #Assis #IRT #DIRT #imposto #FGTS #dúvidas #dinheiro #financeiro #empresários #empresas #microempreendedor #fluxodecaixa #estoque #contador #auditoria #consultoria #perícia #novidades #administração #MEI #assessoria #consultoria #tributos