OS RISCOS DA AUTOGESTÃO CONDOMINIAL

A Autogestão condominial é a administração do condomínio feita pelo síndico. Na autogestão, o síndico não conta com o auxílio de uma administradora de condomínios. Ela objetiva dar total independência de trabalho para o gestor do condomínio, o síndico fica responsável por toda a parte burocrática da empresa, como prestação de contas, emissão de notas fiscais, folha de pagamento dos funcionários, demais obrigações fiscais e acessórias.

Neste caso, se o síndico achar que é muita coisa para administrar ele pode optar pela co-gestão de condomínio que é quando o síndico fica totalmente responsável pela gestão, mas nas questões burocráticas conta com o auxílio de um profissional especializado, como por exemplo, um contador.

Todas essas decisões devem ser tomadas em conjunto em Assembleia Geral do condomínio. Os riscos da Autogestão Condominial: falta de conhecimento na área administrativa é um dos maiores riscos da autogestão condominial; erros de lançamentos ou qualquer tipo de erro contábil, fiscal, entre outros, podem causar muito prejuízos e penalidades para o condomínio; falta de atenção com os moradores em relação ao convívio e outras questões de uma gestão mais pessoal e eficaz por parte do síndico. O indicado é sempre contar com a ajuda de uma Administradora de Condomínios.

O seu condomínio precisa de uma administradora? entre em contato com o departamento de administração de condomínios da Rede Contmax:

🏢Unidade 1 – Palmital/SP

☎️(18) 3351-4368

📱 http://bit.ly/whatscontmax

📍 Rua Duque de Caxias, 169 – Bairro Paraná

📨 atendimento@redecontmax.com.br

🏢Unidade 2 – Assis/SP

☎️(18) 3324-4095

📱 http://bit.ly/2sQD63H

📍 Rua Dr°. Luiz Pizza, 249 – Centro – Assis – SP

📨contato@redecontmax.com.br

#Contabilidade #ServiçosContábeis #PortalContabilidade #Contábil #EscritórioContábil #Impostos #Qualidade #Serviços #Contmax #ContmaxServiçosContábeis #Palmital #Assis #IRT #DIRT #imposto #FGTS #dúvidas #dinheiro #financeiro #empresários #empresas #microempreendedor #fluxodecaixa #estoque #contador #administraçãodecondominos #auditoria #consultoria #perícia #novidades #administração #MEI #assessoria #consultoria #tributos