PARA QUE SERVE E COMO EMITIR A NFS-E?

Se você é um prestador de serviço e ainda tem dúvidas em relação a Nota Fiscal de Serviço NFS-e. O contribuinte pode realizar a emissão pela internet, deixando de lado a grande quantidade de papéis utilizadas antigamente.
A Nota Fiscal de Serviço serve prestar contas da sua empresa e, consequentemente, estar em dia com o Fisco, relativo aos seus impostos e declaração dos seus gastos e ganhos.
Se sua empresa de serviços não emitir a NFS-e corre riscos, como sonegação fiscal que geram multas e até mesmo prisão. Então, é muito importante emitir esse documento fiscal eletrônico corretamente.
Os benefícios que o contribuinte tem ao emitir Nota Fiscal de Serviço eletrônica são: Redução de custos com papel, impressão e armazenamento de documentos; NFS-e é um documento com validade fiscal e jurídica; diminui os erros na emissão do documento; a produtividade aumenta, já que é feito tudo pelo computador; melhora o controle das contas da empresa; e vita os riscos de multa e sonegação fiscal.
A Nota Fiscal de Serviço deve acompanhar o layout de cada município para concluir a emissão ou por softwares emissor de notas feitas por empresas. E para emitir NFS-e por um sistema emissor de documentos fiscais eletrônicos: deve estar credenciada junto à Secretaria da Fazenda do Estado em que está estabelecida; possuir certificado digital (emitido por Autoridade Certificadora credenciado ao ICP-BR) contendo o CNPJ da empresa e claro é possuir acesso à internet.
Está precisando emitir NFS-e e ainda não tem? entre em contato com o nosso Departamento Fiscal e Societário!
🏢Unidade 1 – Palmital/SP
☎️(18) 3351-4368
📍 Rua Duque de Caxias, 169 – Bairro Paraná
📨 atendimento@redecontmax.com.br
🏢Unidade 2 – Assis/SP
☎️(18) 3324-4095
📍 Rua Dr°. Luiz Pizza, 249 – Centro
📨contato@redecontmax.com.br